O maior Talento fora dos 3 "grandes"?
- Pensar o Jogo
- 29 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

O Gil Vicente é a equipa sensação desta época, ocupando o 5º lugar na Liga BWIN e, no seu fantástico percurso há um nome que salta á vista: Samuel Lino. Um jovem brasileiro, de 22 anos que está agitar o mercado nacional pelos seus bons desempenhos e pelos seus números: 8 golos e 3 assistências em 23 jogos.
Chegou a Portugal há 3 anos proveniente do São Bernardo (Brasil) e desde então, o seu percurso tem sido sempre em ascensão. Está hoje um jogador mais desenvolvido e munido de várias características que provocam constantes desequilíbrios as organizações defensivas adversárias.

Samuel Lino é um jogador versátil, podendo jogar nos 3 corredores. É um avançado habilidoso tecnicamente e criterioso nas suas ações com bola.
Atua maioritariamente no corredor esquerdo, onde se destaca pela sua capacidade de enfrentar o adversário no 1x1 com as suas mudanças de velocidade e os seus drible curtos. Como o seu pé preferencial é o direito, tem tendência a mover-se para zonas interiores procurando progredir através de combinações com os colegas mais próximos.
Realiza, também, muitos ataques à profundidade, dada a sua velocidade de deslocamento e a perceção dos timings nas desmarcações.
No último terço é um avançado com uma capacidade sublime na finalização, seja em remates a médias distância, seja no 1xGR onde finaliza com muita categoria e eficácia. Dentro de área, procura maioritariamente a zona da entrada da área para responder a cruzamentos, vindos dos corredores laterais.
Defensivamente é um jogador disponível e comprometido com a sua equipa. Está um jogador diferente (para melhor) no processo defensivo, comparativamente com o seu 1º ano. Fecha melhor o espaço no seu corredor e está mais reativo à perda do que outrora.
Apesar de ainda ter 22 anos e muito potencial para evoluir, já mostra o rendimento necessário para elevar o seu nível e dar o salto para qualquer equipa em Portugal.
Comments