A caminho dos seus 25 anos, Saviour Godwin está a passar o ponto mais alto da sua carreira ao brilhar numa equipa do Casa Pia que promete vir a ser um dos mais fortes candidatos a vencer a Liga 2 Sabseg.
Godwin é um avançado que chega ao Casa Pia na época passada depois de 5 épocas na Bélgica ao serviço do Roeselare onde tinha sido utilizado com regularidade e até com algum rendimento dado que nas últimas épocas marcou sempre entre 7 a 8 golos. Desta feita ao serviço do Casa Pia, Godwin não só manteve a média de golos que já trazia, como conseguiu catapultar o seu jogo para patamares superiores assumindo-se como uma das peças chave para a equipa do Mister Filipe Martins.
O extremo nigeriano pode alinhar tanto à esquerda como à direita e é a vir de fora para dentro que consegue fazer estragos nas defesas adversárias. Bastante rápido, consegue aliar a velocidade a um poderio físico impressionante que muitas vezes mesmo que os adversários pensem em agarrar ou encostar são suplantados pelo jogador do Casa Pia.
Godwin também se vem a mostrar muito eficiente no momento de definir a jogada, não sendo quase nunca egoísta e acabando por deixar muitas vezes os colegas em situações para criar ou finalizar, fazendo muitos passes chave para desencadear o jogo ofensivo da equipa lisboeta. Tem uma capacidade técnica apurada que lhe dá um portfólio de soluções muito interessante para sair de zonas mais apertadas, nomeadamente quando se inicia a transição ofensiva.
Já no momento de finalização é um jogador frio, com capacidade para perceber quando tem colegas em melhor posição para finalizar e/ou quando é altura dele mesmo fazer o golo. Seja a vir de fora para dentro ou a explorar a sua velocidade atacando espaços e profundidade, Godwin é eficaz e ao que parece esta época encaminha-se para ser a sua melhor época tanto a nível de assistências como de golos.
Em jeito de resumo, penso que é fiável dizer-se que estamos na presença de um jogador com capacidade para jogar a níveis mais elevados do que a Liga 2 e que já começa a ser justo um salto para um clube com ambições na primeira liga portuguesa. Hoje ainda com 25 anos, 7 golos e 5 assistências, Saviour Godwin é um valor seguro do Casa Pia que certamente estará satisfeito, não só com o rendimento desportivo obtido, como também com a possibilidade de vir a faturar uma boa receita no próximo mercado de transferências.
Redigido por Bruno Francisco
Sou o Bruno Francisco, Formado academicamente em Exercício Físico, mas apaixonado por Futebol. Adepto de ver o que se passa no jogo sem clubite, fiz formações no sentido de me tornar analista de desempenho coletivo e individual.
Comments