"O Paulo é um jogador em crescimento. Esteve muito tempo lesionado no início da época. O Paulo Bernardo trabalha connosco e sabemos que com o tempo ele vai ser um dos grandes jogadores do Benfica no futuro. Tem talento e uma capacidade física muito forte para a posição que ocupa. Chegou aqui e parecia que não era nada com ele. Mas está a aprender a jogar com jogos muito mais intensos. Este jogo foi muito bom para ele e confirmou – não a mim, porque o faz toda a semana – que o Benfica tem mais um jogador de futuro feito no Seixal."
Jorge Jesus sobre a estreia de Paulo Bernardo
O médio formado no SL Benfica fez a estreia oficial pela equipa principal do Benfica, na semana passada, no jogo a contar para Liga dos Campeões frente ao Bayern.
Após um bom arranque de temporada o médio português, vê assim chegar a primeira de muitas oportunidades que terá na equipa A não fosse ele um dos mais talentoso da sua geração!
Em espaços reduzidos impõe-se com uma criatividade acima da média aliada a uma excelente morfologia que lhe permite proteger a posse de bola e sair de zonas de pressão. Aguenta o choque, esconde a bola e sai desses espaços como uma enorme perceção do espaço livre.
Nas costas da linha média é um autêntico número “10” pela forma como antecipa cenários (Visão Periférica), recebe para posteriormente desequilibrar através da sua velocidade com bola e de definição.
Consegue romper nos espaços em progressão para depois soltar o último passe, como também ligar o jogo ofensivo através de uma elevada capacidade de passe e uma excelente visão de jogo.
Aparece com frequência no último terço através de progressões de bola e movimentos de rutura para assistir os colegas ou até mesmo para finalizar.
Apesar de ser considerado um "10" não se coíbe de realizar as tarefas defensivas com o mesmo grau de importância das tarefas ofensivas. A sua fisionomia é um grande suporte para conseguir ganhar grande parte dos duelos que disputa com uma agressividade e uma capacidade de desame importantes para quem quer ter sucesso nos momentos defensivos.
Redigido por Guilherme Adones
Comments