top of page

O Incansável Vitinha! Como joga o avançado português do SC Braga?




Vítor Oliveira, para o mundo do futebol Vitinha, começa a ter as primeiras oportunidades no seu clube de formação após algumas temporadas nos juniores e, posteriormente na Liga Revelação, sempre a exibir um nível elevado. Esta temporada conta já com 14 partidas realizadas e contabiliza 7 golos e 4 assistências.


Vitinha é um ponta de lança da geração 2000 que tem ganho o seu estatuto no onze inicial, relegando para o banco de suplentes nomes como Mario González e Abel Ruiz. Jogador de personalidade imensa, muito intenso, participativo, sempre ligado à corrente e com outras competências que nos fazem acreditar bastante no seu potencial futuro.

É mais um ponta de lança sub-23 português de grande valia a juntar a nomes como Beto, Gonçalo Ramos, Fábio Silva, Henrique Araújo ou Tiago Tomás.


Vamos às suas principais características:


O jovem avançado bracarense é tremendo do ponto de vista físico. Tira partido de uma aceleração e de uma potência estonteante o que lhe garante vantagem em relação à linha defensiva no ataque à profundidade. É altamente competente nas diagonais curtas quer pelas suas capacidades condicionais quer pela sua inteligência nesses movimentos.



É extremamente agressivo (quase a roçar a impetuosidade) a cada disputa de bola seja pelo ar como pelo chão o que lhe permite ter sucesso nos duelos individuais mesmo contra jogadores com uma estampa física superior.



De costas para a baliza tem a capacidade para segurar e proteger a bola sob pressão e jogar em apoio frontal a 1 ou 2 toques. Não é um avançado que com bola se caracterize pela sua habilidade motora e é nesse capítulo conjugado com algumas limitações técnicas o aspeto onde tem mais espaço para evoluir.



No último terço tem recursos inesgotáveis para fazer com que a bola entre na baliza adversária. Um ótimo finalizador dentro de área seja no jogo de cabeça como no jogo de pés. Esta época já leva 7 golos em 13 jogos.



No momento defensivo é o primeiro defesa do SC Braga. As suas características físicas e mentais fazem dele um jogador extremamente comprometido defensivamente quer na reação à perda como na sua capacidade de pressão em zonas de construção do adversário.



Redigido por Guilherme Adones

Commentaires


Não te esqueças de assinar o nosso newsletter

Obrigado por se inscrever.

bottom of page