O extremo de 28 anos, que já leva nove golos e sete assistências esta temporada, tem estado em evidência nos axadrezados não só pelos números impressionantes, mas também pela qualidade que demonstra dentro das 4 linhas. As chegadas de alguns reforços de qualidade ao plantel do Bessa potenciaram o seu jogo ofensivo e, após 3 anos no Boavista cumpre agora a melhor época da sua carreira, sendo considerado uma das figuras da equipa
Jogando como extremo direito, é notável a forma como consegue acelerar jogo com bola a partir das suas receções orientadas e, quando de frente para o jogo, por via dos seus movimentos interiores em condução e combinações com os colegas.
Na hora de soltar a bola é exemplar na forma como cria situações de finalização seja pelo critério do seu último passe (após movimentos interiores), seja pela forma habilidosa como finaliza a meia distância com um remate fácil e potente. A prova disso mesmo são as 16 participações em golo que leva esta temporada.
Além de desequilibrar em bola corrida, tem uma enorme preponderância nas bolas paradas ofensivas do Boavista FC. Tanto nos livres laterais e cantos devido à sua capacidade técnica de cruzamento, como nos livres frontais pela sua capacidade de remate a meia distância.
Jogadores como o Sauer engrandecem a nossa Liga por isso, esperemos que o seu pé esquerdo continue a revolucionar jogos e a espalhar magia dentro dos estádios portugueses!
Comments