top of page

Recital de João Cancelo



Nos dias que correm Cancelo é seguramente um dos melhores laterais (senão o melhor) a intervir no momento ofensivo.


Apresenta uma variabilidade ofensiva imensa que lhe permite seja por dentro ou por fora desequilibrar e desmontar organizações defensivas baixas e densas.


Fortíssimo no drible, na definição e execução de passe, e com uma tomada de decisão cada vez melhor. As dificuldades que tinha em definir em espaços reduzidos são muito menos notadas e é hoje um jogador com um critério nas suas ações bastante superior.


Alimenta como poucos os homens da frente, tem último passe de nível tremendo e finaliza com qualidade fruto da sua excelente técnica de remate.


Seja na ala direita ou na esquerda, pode funcionar como lateral, extremo ou médio. É, assim, um jogador com uma gama de recursos imensa que lhe permite ser muitas vezes o fator "mutante" dentro do jogo da sua equipa.


Frente ao Club Brugge foi determinante e arrecadou números que salientam a sua brilhante prestação. Segundo dados do GoalPoint, o lateral português acertou uma vez no poste, em três, remates, registou três assistências em sete passes para finalização, completou oito de dez passes longos e ainda fez um passe de ruptura.

Além disso completou 135 ações com bola, foi o jogador com maior eficácia no passe e realizou 17 passes ofensivos valiosos – entregas certas para os últimos 25 metros do terreno.


E olhando para o desempenho total na competição? O GoalPoint responde!


"Em quatro jogos, o lateral português contribuiu directamente para cinco dos golos do City, com as três assistências desta partida e com dois tentos marcados. Entre jogadores da sua posição – e mais do que os tais 180 minutos -, Cancelo é o terceiro em passes para finalização (2,5, todos de bola corrida) por 90 minutos, o segundo em ocasiões flagrantes criadas (1,0), o líder em assistências (0,8, a par de Cristiano Silva, do Sheriff), em passes de ruptura (0,8), passes ofensivos valiosos (9,3), o quarto em passes aproximativos (9,8) e primeiro destacado em passes super aproximativos (4,3), e ainda o sexto em intercepções (2,8)." - GoalPoint




Redigido por: Diogo Coelho

Comentarios


Não te esqueças de assinar o nosso newsletter

Obrigado por se inscrever.

bottom of page