Bastaram alguns jogos após a estreia na Liga para o médio formado no Sporting CP se destacar na Liga BWIN. É uma das revelações da principal liga do futebol português, não só pelos golos e assistências, mas também pelas exibições que tem vindo a produzir.
André Franco é um médio interior moderno que alia capacidade tática a vantagens técnicas e físicas.
Tem do ponto vista motor uma habilidade singular que, conjugado com uma perceção do espaço à sua volta e um refinado primeiro toque o faz distanciar dos demais em espaços reduzidos.
Em zonas de Criação é capaz de desequilibrar toda uma organização defensiva através da sua capacidade de progressão com bola combinando com traços físicos interessantes (aceleração, velocidade, agilidade).
Além destas características desequilibradoras, tem também a qualidade necessária para ligar todo o jogo ofensivo da equipa canarinha com um critério assinalável.
É um interior com muita presença e preponderância no último terço. Não só tem golo, como também apresenta capacidade para assistir quem o faça. Além da sua capacidade de definição tem recursos técnicos intermináveis que contribuem para assistir os colegas, quer seja através do último passe, quer seja em cruzamentos minuciosos para a área.
Esta temporada já leva 6 golos e 4 assistências (10 participações diretas) em 19 jogos ao serviço dos Estorilistas.
A sua influência nas bolas paradas ofensivas é enorme quer seja em Livres (diretos/indiretos) quer seja em cantos ou até mesmo em penáltis.
Apesar de ter o 10 nas costas, não se coíbe das tarefas defensivas destacando-se pela sua disponibilidade e responsabilidade em pressionar na reação à perda da posse de bola.
Redigido por Guilherme Adones
Comments