top of page

A estreia de Essugo na Champions



Essugo é com toda a certeza um dos médios promissores no cenário nacional - o facto de com, apenas 16 anos de idade ter feito a estreia na melhor competição de clubes, pode ser visto como uma evidência desta afirmação.


Apesar de ainda ter um longo percurso de evolução, já é incrível a capacidade que tem para ter impacto a nível defensivo em tão tenra idade, nomeadamente nos duelos e ocupação de espaço. Tremenda capacidade atlética - cadência de passada, resistência física, robustez, força e aceleração - associada a uma intuição posicional interessante, agressividade e bom jogo aéreo, faz com que já seja forte na recuperação de bola mesmo jogando em contextos tão competitivos como o de ontem.


Sendo o futebol hoje em dia um jogo cada vez mais físico, em que a intensidade de cada ação, a capacidade de pressão, a recuperação da posse vence jogos, e em que nomes como Kanté são cada vez mais valorizados em detrimento dos criativos, podemos prever que daqui a 2 ou 3 anos, Essugo seja um jogador com um perfil bastante atrativo para o mercado internacional. Aliás, com o potencial que possui tem tudo para ser dos melhores médios de características defensivas no panorama europeu.


Com bola, ainda precisa de melhorar bastante. Tem qualidade técnica, critério em posse e gere os ritmos do jogo, no entanto jogando com os graúdos denota-se que a sua tomada de decisão em vários aspetos do jogo ainda terá de ser aprimorada. Atenção, relembremos que tem 16 anos!


Mais um jogador de grande talento para ser potenciado pelo que é nos dias de hoje o melhor a fazê-lo em Portugal e (porque não dizê-lo?) um dos melhores no Mundo - Rúben Amorim.


Fica abaixo a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Ajax e o seu último jogo na Liga 3 frente ao Oliveira do Hospital.




Redigido por Diogo Coelho

コメント


Não te esqueças de assinar o nosso newsletter

Obrigado por se inscrever.

bottom of page